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Procedimento em caso de sinistro

Se ocorrer um Sinistro, veja a situação em que seu caso se enquadra e prossiga de acordo com as orientações

Comunique um sinistro

Seguro de veículos

Em caso de colisão

1. Quando ocorrer acidente com vítima, acione imediatamente o órgão policial responsável para o registro de ocorrência e providencie socorro 2. Não havendo vítimas, realize o Boletim de Ocorrência Eletrônico (clique aqui) 3. Faça anotações referentes a todos os dados do local do acidente: bairro, nome da rua, altura e pontos de referência 4. Entre em contato com a Gropelo Corretora de Seguros – departamento de sinistro – para informar a ocorrência 5. Caso não seja horário comercial, contate a Assistência 24 horas de sua seguradora e providencie a remoção de seu veículo. Dê preferencia às oficinas referenciadas.

 ATENÇÃO: Não inicie os reparos no veículo sem uma autorização prévia de sua Seguradora. Isso poderá acarretar na perda do direito de indenização do seguro.

Assistência 24 horas

Caso ocorra um acidente envolvendo terceiros

1. Procedimentos iniciais como nos itens anteriores 2. Anote os dados referentes do outro veículo e do proprietário. Se o acidente possuir testemunhas, anote dados como nome, telefone e endereço. 3. Realize o registro da ocorrência em todos os casos em que haja vítimas. Se não houver vítimas, realize o Boletim de Ocorrência Eletrônico (necessário pelo menos a placa do veículo do terceiro) 4. Caso a responsabilidade do acidente seja su, recomende aos terceiros que procurem a Gropelo Corretora de Seguros, em horário comercial, pelo telefone (11) 4527-3150

  Documentos necessários para efetuar a abertura de sinistro (colisão)

    • CNH do condutor do veículo
    • Documento do veículo – CRLV – documento de porte obrigatório
    • Boletim de Ocorrência
    • Se houver necessidade, outros documentos poderão ser solicitados

sinistro-furto

sinistro-carro

Em caso de furto ou roubo

1. Acione imediatamente o órgão policial competente para registrar a ocorrência. Quando for registrá-la, é vital informar se documentos pessoais e do veículo foram roubados ou furtados junto com o automóvel. Essa informação deverá constar no Boletim de Ocorrência.

2. Anote os dados referentes ao roubo ou furto, como nome da rua, bairro, altura, pontos de referência, etc. 3. Entre em contato com a Gropelo Corretora de Seguros – departamento de sinistro – em horário comercial ou Assistência 24 horas de sua seguradora.

  Documentos necessários para abertura de sinistro (furto ou roubo)

    • CNH do condutor
    • Documento do veículo – CRLV – documento de porte obrigatório – caso tenha sido roubado, deverá constar no BO
    • DUT – Documento Único de Transferência
    • Boletim de Ocorrência
    • Outros documentos serão solicitados posteriormente à abertura do sinistro, como IPVA, DPVAT, multas, quitação para veículos alienados e outros

ATENÇÃO: Se veículo localizado, não inicie os reparos sem uma autorização prévia de sua Seguradora. Isso poderá acarretar na perda do direito de indenização do seguro.   Seguros – Residência, condomínio e empresa Se o sinistro ocorrer fora de horário comercial e for necessário um atendimento de emergência, entre em contato com o Serviço de Assistência 24 horas de sua Seguradora. No próximo dia útil, realize um contato com a Gropelo Corretora de Seguros informando a ocorrência do sinistro para que possamos auxiliá-lo.   Como proceder

    • Redija uma “Carta de Comunicação” onde você deverá descrever o fato ocorrido de modo detalhado, preciso e claro. A Carta deve conter, obrigatoriamente,  horário,  data,  local e  contato da pessoa responsável para agendamento da vistoria no local.
    • Descreva detalhadamente os prejuízos reclamados na ocorrência do sinistro.
    • Registre o Boletim de Ocorrência com todos os prejuízos existentes.
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